quarta-feira, 7 de abril de 2010

as pressas, pra te falar.

  1. Mal dizeres... vão
  2. não sinto
  3. só pré sinto
  4. os medos nos atos 
  5. e nos modos dos 
  6. outros.

  7. Eu não os culpo.
  8. Aqueles outros e os 
  9. maus bocados que passaram,
  10. ou os, maus,
  11.  bom bocados que passei.

  12. Nada justifica os maus atos a cometidos
  13. ou a cometer.
  14. O olhar ligeiro, ou a passada no cisco.

  15. Eu não culpo os 
  16. outros e os maus de coração.
  17. mas... eu julgo os injustos nos leitos de morte.

  18. É uma inversão, em cano, em elegias que me elegem o cristo
  19. Só, pois bebo o sangue que cai da cruz.?

  20. É uma inversão de pecados e papeis, sobre peso, nos apressados de...
  21. não mais caibo em nenhuma tela, em nenhuma folha.

  22. Os quais padeciam e me pareciam dizer verdades, mas nenhum deus deixa.
  23. se não for teatro...
  24. nenhum deus deixa.

  25. Perdoem a meus amigos,
  26. por não ter começado antes a...
  27. não enfeito bordas com feitos, e feitios.

  28. me perdoem, por não falar no vós e me esquecer de nomes,
  29. por ter memória a curto prazo 
  30. e só lembrar de padrões e grafias.

  31. me perdoem, por não falar em nós, e só atata-los
  32. não a mim.

  33. E me esquecer de nomes,
  34. É na lata, 
  35. é cru e nu, e dói sim em quem não vê arte no vulgar.
  36. Te dói que eu sei, ver o irregular.
  37. Dói a mim, fazê-lo, tão.

Nenhum comentário: