quarta-feira, 15 de abril de 2009

A finesse dos professores.

Não gostar, do que a maior parte das menininhas gosta,
me torna uma desviada.

Sim, se fossemos pensar por esse lado.
Sou uma pedra no sapato, sempre fui e gosto disso.
Eu sou isso. Sou o que as pessoas não entendem e elas nunca entenderam, nem se, se esforçassem...
Até eu querer que elas me entendam, mas eu não quero isso, não quero aparecer em rede nacional e estragar o lazer dos pobres de espíritos e menos favorecidos de cultura, botando minha cara no mundo, minha cara querendo mudar o mundo. Só porque eu não resolvi aceitar as coisas como são...

Sou uma contestadora e a sociedade não gosta disso.
Clichê? Nossa, eu fui quase transferida de colégio por fazer perguntas ‘intransigentes’ que os professores não sabiam responder, se enrolavam todos e dava um silêncio absoluto na aula e me xingavam é claro por terem passado por algo que eles simplesmente não esperavam.
E só por fazer uma merda de universidade se acham melhores do que nós.
E eles não perdem tempo, cai uma coisa, estou perturbando, peço pra ir ao banheiro e quero passear, será que eles já pensaram que eu realmente tenho vontade de mijar?

Ta eu to braba.
Porque acabaram de começar as aulas e eu em uma merda de colégio público de rede estadual, na verdade se eu for pensar por outro lado já começaram a algum tempinho, a 1 mês e não tenho professor de química ainda e não há previsão para algum chegar. Mas falta ainda no mínimo 10 meses para acabar toda essa palhaçada, e eu não estava afim e ainda não me apareceu a vontade de me acordar pela manhã, pra ver aquela gente estranha, chata e mal-vestida, “se batendo em mim” pelos corredores daquele lindo prédio histórico, que mais parece uma prisão... Ah isso sim é lindo, pena que não posso sair quando eu mais quero nas aulas de física e espanhol, coisas totalmente desnessesárias e sim, aí que fica pior. Qual crime que eu cometi?

E dentro da sala de aula? Eu tenho que subir 70 degraus curtos que não dão pra nem meio pé tamanho 34, chego cansada na minha sala que é no terceiro piso. Eu sou sedentária, por favor mais respeito. Chego lá e minha maquiagem já está toda borrada.

Ta eu juro que tentei gostar e tal... Tem vitrais bonitos e alguns banquinhos, alguns colegas plausíveis, que me pagam por serviços... Mas não dá! É intragável pra mim, e ainda por cima os professores me perseguem, é sério, ninguém acredita, eu sei que pareço loca, mas a maioria deles realmente me perseguem, porque dizem que tenho cara de debochada, e que as perguntas que faço é só pra eles perderem tempo (pensando, só se for), pois eu deveria ter entendido logo no começo e se digo que tenho dificuldade na porra da matéria eles dizem que eu não estava prestando atenção. Um monte de gente já disse sobre esse meu ar de deboche... Minha cara é assim mesmo, Helooow, minha boca parece a do coringa, e eu tenho culpa disso?

Aaaaa eu to braba, vou ali me matar rapidinho. Não, não farei isso, tenho prova amanhã. ¬¬

5 comentários:

Ornella disse...

Pra que tanto estress? Sobe as merdas dos degraus, assiste as inúteis aulas com aqueles professores que realmente pensam q são alguma coisa por causa de um canudo ( se bem q dá pra fazer diversas coisas com um canudo), sai da porra do colégio. The End.
É foda meo, indo pra aula ou não, vais continuar vendo gente estranha, chata e mal-vestida, batendo em ti. Olha pela janela. Ou liga a tv. n precisas nem sair de casa já que és sedentária!
Ou, na "pior" das hipóteses, te mata!
Mas sabes que gostei do texto! :)

WABI SABI disse...

Bom, na verdade não me estresso muito, sou uma pessoa bem pacifista e tal. E eu não quero sair do colégio, parar de estudar, acho interessante não gostar e ir, é louco. Bom, se soubesses... E não sei se entendesses, mas não é algo que eu quero ver, se quisesse eu veria tv, mas vou para o colégio apenas pelo "diploma" e não precisava passar por tudo isso.

ps: Não sou Sedentária. (risos)

Ornella disse...

Realmente não acredito que sejas! :)

MAO disse...

Linda...

Fantástico o texto... algumas passagens me lembraram do meu tempo de colégio... imagine que eu estudava num católico!

Eu acho que esse seu sentimento todo mundo têm quando criança sabe? mas a maioria acaba perdendo cedo... ainda nos primeiros anos de escola... e outras mais tarde... quando começam a ver que o que 'vale mesmo' na vida é ganhar dinheiro, comprar bens e ter uma gorda aposentadoria para esperar a morte...

Bom ver que vc ainda preserva esse estranhamento para com tudo isso... que ainda resta bastante 'você' aí dentro...

E não se frustre com os professores.. a escola serve pra isso mesmo... matar sua individualidade e te adestrar para a vida de cidadão pacífico e cumpridor dos seus deveres... 'another brink in the wall' como retrata tão bem a letra do Pink Floyd...

Eu prefiro resistir...

=)

Beijos...

Luana disse...

Goria!

Curti muito o texto! Me remeteu ao meu tempo de escola e não é diferente na minha atual situação de universitária.
Mas o que posso te dizer de mais importante são algumas palavras sábias de Carlos Lamarca (guerrilheiro comunista brasileiro):


"OUSAR LUTAR! OUSAR VENCER!"